26/02/2022 às 07h51min - Atualizada em 26/02/2022 às 07h51min

​A TERRA DO MEIO PEDE EQUILÍBRIO

NEGOCIAÇÕES JÁ


 
A China defende o abandono completo da mentalidade da Guerra Fria em torno da questão ucraniana. Defende a formação de um mecanismo equilibrado e eficaz para garantir a segurança europeia, disse o presidente chinês Xi Jinping, nessa sexta-feira, 25, em uma conversa por telefone com seu colega russo Vladimir Putin.
 
“É necessário abandonar a mentalidade da Guerra Fria, levar em conta e respeitar as legítimas preocupações de segurança dos países e formar, por meio de negociações, um mecanismo equilibrado, eficaz e sustentável para garantir a segurança europeia”, cita a Televisão Central da China, deixando bem claro que China (中
) significa terra do meio ou do equilíbrio.
 
"Ultimamente, a situação no leste da Ucrânia mudou drasticamente e atrai cada vez mais atenção da comunidade internacional", acrescentou Xi Jinping.
 
O presidente russo, Vladimir Putin, disse em um discurso televisionado na manhã de quinta-feira, 24, que, em resposta a um pedido dos chefes das repúblicas do Donbass, ele tomou a decisão de realizar uma operação militar especial. Putin ressaltou que Moscou não tem planos de ocupar territórios ucranianos. Logo depois disso, Washington, a UE, Londres e vários outros estados anunciaram que estavam impondo sanções contra pessoas físicas e jurídicas russas.
 
O Ministério da Defesa da Rússia informou na quinta-feira, 24, que as tropas russas não estavam realizando ataques contra cidades ucranianas. Enfatizou que a infraestrutura militar ucraniana estava sendo destruída por armas de precisão. Os civis não estão ameaçados, garantiu.
 
Seriam bombas inteligentes? Não vão explodir?
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »