23/02/2022 às 15h16min - Atualizada em 23/02/2022 às 15h16min

VIU A CARA DO BIDEN?

FICOU NERVOSINHO...

 
China apoia a Rússia e diz que os Estados Unidos querem ver o circo pegar fogo na Ucrânia.
"É algo imoral e irresponsável", afirmou a porta-voz do Ministério chinês das Relações Exteriores sobre a conduta americana.
O governo chinês acusou o governo Biden de "jogar lenha na fogueira" da crise ucraniana e recusou-se a apoiar as sanções contra a Rússia determinadas pelos Estados Unidos e pela OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
A declaração foi feita por Hua Chunying, porta-voz da chancelaria chinesa. Segundo ela, sanções “nunca foram um meio eficaz para resolver problemas". Ela qualificou a ação dos Estados Unidos de ‘imoral’.
"Os Estados Unidos não param de vender armas para a Ucrânia, aumentando a tensão e criando pânico", afirmou.

Chunying criticou diretamente a administração Biden: "A questão-chave é saber qual papel os Estados Unidos desempenham nas atuais tensões na Ucrânia. Alguém joga lenha na fogueira e acusa os outros, isso é algo imoral e irresponsável".
 
Desde que o presidente russo, Vladimir Putin, decidiu reconhecer as repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, os Estados Unidos, por meio da OTAN, têm pressionado - com sucesso - outros países a imporem sanções contra a Rússia.
 
Alô, Bolsonaro: inclua-se fora dessa...
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90