02/09/2021 às 07h20min - Atualizada em 02/09/2021 às 07h20min

NOVA YORK É AQUI?

8 MORTOS EM ENCHENTES HISTÓRICAS!


Isso mesmo. Oito mortos em enchentes "históricas" causadas pelos vestígios do furacão Ida.
O clima extremo levou o NWS (SNM – Serviço Nacional de Meteorologia americano) a realizar o primeiro aviso de emergência de inundação repentina para a cidade de Nova York, o primeiro alerta de enchente da história da cidade. E os responsáveis foram simplesmente os restos do furacão Ida. As fortes chuvas que ele trouxe inundaram linhas de metrô e ruas em Manhattan, Brooklyn e Nova Jersey.

A tempestade matou sete pessoas na cidade de Nova York e uma em Passaic (Nova Jersey), de acordo com o New York Times.
Em meio à chuva torrencial, o serviço disse no Twitter: “Este aviso é específico para Nova York. É a segunda vez que emitimos uma Emergência de Inundação Flash (é a primeira para Nova York). A primeira vez que emitimos uma emergência de inundação repentina foi para o nordeste de Nova Jersey, uma hora atrás.”

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, declarou estado de emergência pouco antes da meia-noite dessa quarta-feira, 1, dizendo "Estamos enfrentando um evento climático histórico esta noite, com chuvas recordes em toda a cidade, enchentes brutais e condições perigosas em nossas estradas."
De Blasio declarou estado de emergência por volta das 23h30 de ontem e disse que milhares de nova-iorquinos perderam o controle.
O NWS registrou 3,15 polegadas de chuva no Central Park em uma hora, ultrapassando em muito a 1,94 polegada que caiu em uma hora durante a tempestade tropical Henri na noite de 22 de agosto, que se acreditava na época ser a maior já registrada no parque .

Ventos fortes, chuvas torrenciais e pelo menos um tornado também atingiram a Pensilvânia e Nova Jersey, derrubando o telhado de um prédio dos Correios dos Estados Unidos e ameaçando invadir uma barragem no caminho.
O NWS confirmou pelo menos um tornado e publicações nas redes sociais mostraram casas reduzidas a escombros em Mullica Hill, um condado ao sul de Nova Jersey, próximo à Filadélfia.

A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que opera o Aeroporto Internacional Newark Liberty, tweetou às 22h30 que todos os voos foram suspensos e todos os estacionamentos fechados devido a fortes inundações. Todo o serviço de trem para o aeroporto também foi suspenso.
Um vídeo mostrou partes do aeroporto inundadas de água.

O governador Phil Murphy declarou estado de emergência em todos os 21 condados de Nova Jersey, pedindo às pessoas que fiquem longe das estradas inundadas.
A Metropolitan Train Authority anunciou que os serviços seriam “extremamente limitados esta noite por causa das fortes chuvas e inundações em toda a região” e recomendou ‘fortemente’ que os passageiros evitem viajar, se possível.

The Guardian (com a Associated Press)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90