16/12/2020 às 07h26min - Atualizada em 16/12/2020 às 07h26min

GLOBO CAI NÃO CAI?

OU É O JORNALISMO?


Foram quase 20 profissionais dispensados. Do Globo, na maioria, mas também repórteres do Extra. Ironia: alguns foram demitidos via chamada de vídeo... Isso, às vésperas das festas de Natal e de fim de ano.

Com a redação em esquema de home office, por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), alguns profissionais tiveram que ser demitidos via chamada de vídeo!!! Será que depois enviaram mensagem impressa?
 
Segundo o Portal dos Jornalistas, os nomes mais conhecidos são os de Ramona Ordoñez, da Economia, há 30 anos na casa, e Jason Vogel.
Deixam a empresa, informados por chamada de vídeo: Gustavo Goulart e Célia Costa, e também Maria Elisa, da editoria Rio; Cristina Azevedo, de Mundo, Fátima Sá e Helena Aragão, do Segundo Caderno; Bruno Calixto e Sérgio Luz, do suplemento Rio Show. Do Extra, Luciano Garrido, que atendia também a Rio do Globo, e Celso Oliveira, do fechamento. Da área administrativa, Felipe Gomes, do CCR, e a secretária Lucieni Varella.
Da sucursal de São Paulo, saem o editor Flávio Freire e a repórter Sílvia Amorim. De Brasília – onde O Globo não circula na forma impressa desde junho – foram Eduardo Campos, da Economia, e o fotógrafo Jorge William.
 
Mudou o Globo? Mudou o papel do jornalismo? Mudou o vírus?
 
 
Leia também em Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90