07/10/2020 às 10h37min - Atualizada em 07/10/2020 às 10h37min

O BARCO HUMANITÁRIO DE SAVVAS KOUREPINIS

BRIGANDO PARA SALVAR PESSOAS


Guarde aí: o nome dele é Savvas Kourepinis. Ele é o capitão voluntário do Astral, um barco humanitário que patrulha o Mar Mediterrâneo para resgatar pessoas que tentam cruzar a principal rota marítima do norte da África para a Europa. Existe causa mais nobre do que essa?
 
A pandemia do coronavírus (Covid-19) tornou fundamentais essas missões de busca e resgate na rota de migração considerada como a mais mortal do mundo.
Mas Kourepinis e sua tripulação enfrentam rígidos regulamentos do coronavírus e a resistência de países próximos em acolher as pessoas que o Astral resgatou. Savvas Kourepinis é engenheiro-chefe da organização sem fins lucrativos Proactiva Open Arms, uma ONG espanhola dedicada à busca e salvamento (SAR) no mar. Existe desde outubro de 2015, quando realizou sua primeira ação de resgate. Sua base é na ilha grega de Lesbos.
Ele e sua tripulação enfrentam rígidos regulamentos do coronavírus e a resistência de países próximos em abrigar as pessoas que o Astral resgata. Essa briga que eles assumiram merece toda a admiração.
 
Leia também em The Guardian.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90