Não basta combater o coronavírus com palavras. É preciso ação. Disposição para superar a crise. Inteligência e vontade de apoiar o trabalhador maricaense.
O ‘Programa de Amparo ao Trabalhador’ do município de Maricá já começou a aprovar o benefício de R$1.045 (convertidos na moeda local Mumbuca). Durante três meses, os trabalhadores autônomos e informais de Maricá que foram prejudicados com o decreto que determina o distanciamento social e o fechamento do comércio, assinado pelo prefeito Fabiano Horta em março, terão esse apoio para superar a crise do coronavírus. São disponibilizados um número de conta e os telefones da agência do Banco Mumbuca indicados pelo trabalhador para que seja solicitada a senha. O valor será então creditado pelo banco e o beneficiário terá acesso via celular pelo aplicativo do ‘E-Dinheiro’.
Para consultar a sua situação, basta clicar aqui e depois preencher as informações solicitadas com o número do protocolo fornecido no ato da inscrição, assim como o CPF e a data de nascimento. Colocando todas as informações, basta marcar o verificador e clicar em consultar.
Pode ser que apareça ‘Em análise’. A Prefeitura analisa todas as inscrições, uma a uma, para poder determinar com precisão quais são os 12 mil inscritos no PAT que poderão receber o benefício de R$1.045 durante três meses, convertidos em moeda Mumbuca.
Em caso de alguma dificuldade, entre em contato diretamente com a Prefeitura de Maricá pelos telefones (21) 3731-1488 / (21) 99497-0865 ou por e-mail para pat@marica.rj.gov.br.