18/12/2018 às 10h37min - Atualizada em 18/12/2018 às 10h37min

Grávida de 14 anos e sargento dos Bombeiros estão entre feridos em incêndio na Zona Sul de Manaus

Uma senhora de 53 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e aguarda transferência para outro hospital.

g1.com.br
Por volta de 20h desta segunda-feira (17), um incêndio de grandes proporções tomou conta de parte do bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. Inicialmente, foram notificadas quatro vítimas, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Na manhã desta terça-feira, no entanto, a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) repassou informações, apenas, sobre o estado de saúde de três pessoas.

Uma senhora de 53 anos é a que tem estado de saúde mais delicado. Ela foi levada ao SPA da Zona Sul com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça. Como é paciente cardíaca, o quadro evoluiu para um Edema Agudo de Pulmão e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela foi atendida na emergência e aguardava estabilização do quadro clínico para ser transferida ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Uma adolescente de 14 anos, grávida, que deu entrada no SPA da Zona Sul com queixa de inalação de fumaça, foi outra ferida listada pela Susam. Ela foi transferida para o Instituto da Mulher Dona Lindu, onde passou por exames. Ela recebeu alta após exames apontarem estabilidade na saúde dela e do bebê.

A terceira vítima listada pela Secretaria de Saúde é um homem, de 38 anos, sargento do Corpo de Bombeiros e único transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Ele deu entrada na unidade com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça e tem quadro clínico estável.

Link
Notícias Relacionadas »