06/12/2021 às 09h41min - Atualizada em 06/12/2021 às 09h41min

GENERAL HELENO QUER OURO!

VAI CAIR DE BOCA NA AMAZÔNIA...


O general Augusto Heleno é o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) de Bolsonaro. Foi ele que permitiu busca do ouro em região na fronteira. Autorizou o avanço de sete projetos de exploração de ouro numa região praticamente virgem da Amazônia, coisa que não acontecia há dez anos.
A decisão foi tomada no Conselho de Defesa Nacional, do qual o general é secretário-executivo. A função do órgão é aconselhar a Presidência da República em temas de Defesa. Em outras palavras, estamos pessimamente aconselhados – e os índios... poderão ser exterminados!
 
A reportagem da Folha de São Paulo revela que o general autorizou em 2021 – com base em projetos encaminhados pela ANM (Agência Nacional de Mineração) – sete projetos de pesquisa de ouro na região de São Gabriel da Cachoeira (AM). O lugar é conhecido como Cabeça do Cachorro e está no extremo noroeste do Amazonas, na fronteira do Brasil com a Colômbia e a Venezuela.
 
Na região vivem 23 etnias indígenas. São Gabriel da Cachoeira é a cidade mais indígena do Brasil. A Cabeça do Cachorro é uma das áreas mais preservadas da Amazônia e uma das últimas fronteiras sem atividades que resultam em desmatamento elevado.
 
Definitivamente, é uma cachorrada...
 
Leia a íntegra da reportagem.
Brasil247 e Folha.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90