12/06/2019 às 07h14min - Atualizada em 12/06/2019 às 07h14min

NORUEGA E ALEMANHA CONTRA BOLSONARO

 

Noruega e Alemanha são os dois países responsáveis por 99% das doações do Fundo Amazônia, que financia ações de preservação ambiental. Mas o governo Bolsonaro aparentemente quer queimar etapas no sentido contrário: quer destinar parte do dinheiro para indenizar proprietários rurais... responsáveis pelo desmatamento!!!
Os governos da Noruega e da Alemanha, responsáveis de fato pelo dinheiro da preservação,  posicionaram-se imediatamente contra essa ideia maluca e incendiária desse governo federal de alterar o Fundo Amazônia.
Enviaram carta ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e ao ministro da Secretaria de Governo, o general Santos Cruz, defendendo a permanência do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (BNDES) no Fundo, onde, afirmam, nunca foram encontrados indícios de irregularidades nas auditorias feitas nos contratos, e dizem que "governos sozinhos não conseguem reduzir o desmatamento".
O documento das embaixadas é uma resposta a outra carta enviada pelo governo federal no dia 30 de maio, que formalizava a proposta de alteração do fundo, apresentada em uma reunião entre governo e embaixadores.
Simbolicamente, a carta-alerta foi assinada na quarta-feira passada, dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. No mesmo dia, houve um encontro das embaixadas com o ministro Salles para discutir o assunto. As negociações ainda estão em andamento – o que é um absurdo, porque a preservação da Amazônia é inegociável!
 
Ler também no G1.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »