01/06/2021 às 18h33min - Atualizada em 01/06/2021 às 18h33min

COPA DA MORTE

VENCE QUEM FOR DESCLASSIFICADO...


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e o governo Bolsonaro anunciaram o Brasil como novo país-sede da Copa América... após as desistências de Colômbia e Argentina! Apesar disso, o torneio de seleções segue cercado de incertezas a poucos dias do seu início. Autoridades brasileiras tinham reagido negativamente à notícia, e alguns governadores já recusaram a realização de jogos, diminuindo assim as opções de estádios para o torneio.

A Conmebol e a CBF tentavam ainda encontrar locais em que a realização da Copa América não interfira na realização do... Campeonato Brasileiro! O blog do Lauro Jardim tinha revelado que as cidades-sedes seriam Natal, Brasília, Cuiabá, Recife e Manaus. Mas os locais confirmados são Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

De acordo com a Conmebol, a ideia até o momento é a de que os jogos sejam disputados com portões fechados.
As entidades entendem que pelo menos a final do torneio seja realizada no Maracanã, no dia 10 de julho!!! Salve-se quem puder...

Enquanto isso, o Governo e a Prefeitura do Rio já discutem sobre as condições sanitárias locais para receber jogos. Uma reunião entre as autoridades responsáveis para analisar a possibilidade deve ser marcada em breve.

A Conmebol, apesar de afirmar que as partidas seriam sem público, passou a prever convidados na final, como aconteceu na final da Copa Libertadores da América, em janeiro.

O governo federal tinha afirmado após o anúncio da Conmebol que a realização da Copa América no Brasil ainda não estaria confirmada.
— Não tem nada certo, quero deixar isso bem claro, estamos no meio do processo, mas não vamos nos furtar dessa demanda, caso seja possível atender — afirmou o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, que tinha colocadou sob responsabilidade da CBF a negociação com estados para a definição das sedes.

Mais uma bola fora desse desgoverno.
E o juiz Caveira já tinha dito que a Copa era uma questão de vida ou morte...

Leia também no Brasil247 e no Globo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90