18/12/2018 às 17h04min - Atualizada em 18/12/2018 às 17h04min

GMC Sierra AT4 Off-Road ganha pacote mais robusto nos EUA

noticiasautomotivas.com.br
A picape GMC Sierra 2019 ganha um pacote de maior desempenho para o fora de estrada. Chamada AT4 Off-Road, a nova configuração permite que o veículo amplie sua robustez e performance em situações difíceis em cascalho, lama, pedra ou areia. O pacote é introduzido na linha de montagem e tem a garantia completa junto com o carro.

A GMC Sierra AT4 Off-Road tem motor V8 6.2 LT1 com 440 cavalos e 64,9 kgfm, sendo equipada ainda com a caixa automática de 10 marchas do Camaro SS, a mesma usada nos rivais Ford F-150 e Mustang GT Premium. Um pouco mais forte que a versão AT4 padrão, a nova opção vem com rodas de alumínio forjado com aro 18 polegadas.

Além disso, traz ainda pneus especiais Goodyear Wrangler DuraTrac, aptos a enfrentar qualquer terreno. Outras mudanças foram implementadas na GMC Sierra AT4 Off-Road, entre elas sistema de tração 4×4 com caixa de transferência de duas velocidades, suspensão 50 mm mais alta, amortecedores especiais Ranch Monotube e bloqueio do diferencial traseiro.

Mas ainda dispõe de proteções inferiores, controle de descida, ganchos de reboque, sistema de seleção de tração, tampa da caçamba MultiPro e outras novidades. Irmã da Chevrolet Silverado 2019, a picape americana nesse pacote, tem um adicional de US$ 4.940. A GMC Sierra é feita em Fort Wayne, Indiana, junto com sua companheira.

O modelo recebeu igualmente mudanças que a deixaram mais leve e rígida, adicionando um sanduíche de metais leves e compostos. A picape ganhou até mesmo partes laterais em alumínio, bem como muito aço de alta e ultra resistência, sendo moldados de forma a manter a capacidade de carga e assoalho resistente ao uso, o que era uma crítica da GM à Ford F-150.

A GMC Sierra 2019 tem novidades interessantes, inclusive um motor de quatro cilindros 2.7 com 314 cavalos e uma opção diesel com seis em linha inédito. A picape chega a ter freio de estacionamento eletrônico.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90