04/07/2020 às 11h16min - Atualizada em 04/07/2020 às 11h16min

​MARICÁ DIA E NOITE

INAUGURADA A MAIOR ÁREA DE LAZER DA CIDADE

 
A população de Maricá recebeu, no início da noite desta sexta-feira (03/07), a maior área de lazer da cidade, o Parque a Céu Aberto Cidade de Maricá, no Parque Nanci. Tem cerca de 30 mil metros quadrados de área construída, na orla da lagoa. Tem campo de futebol, tem quadras de areia e poliesportiva, tem pista de atletismo, tem churrasqueira, tem brinquedos, tem aparelhos de ginástica, tem rampa de acesso para jet-skis, tem pista de caminhada e em a alegria de Maricá, dia e noite.
 
As obras levaram um ano e meio. Incluíram tratamento paisagístico, iluminação especial, horta e pomar comunitários, criados em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.  A pista de atletismo do parque foi inaugurada com uma corrida de 100 metros rasos, disputada por dois atletas locais: Daniel Vasconcelos, campeão estadual de salto triplo, e o velocista Rafael Faustino.
Durante a inauguração do parque, o prefeito Fabiano Horta começou o seu discurso advertindo que a pandemia do coronavírus (Covid-19) ainda não acabou e que a população da cidade tem se comportado de maneira exemplar. "Faço um apelo aberto a todos para que mantenham as medidas de proteção e de isolamento. Repitam comigo: ainda não acabou!".
 
Fabiano pediu aplausos para os funcionários que trabalharam na obra e afirmou que o parque será, no futuro, um espaço de convivência coletiva, mas que no momento ainda haverá restrições para o uso.
“As pessoas já estão usando a área, e esse espaço é de toda a cidade. Fazemos um esforço para recuperar a ideia de espaço público, por isso ele precisa ter beleza, funcionalidade e variedade: da mesa de xadrez à quadra de vôlei. É preciso que acolha a todos. Usem com sabedoria”, declarou.
“Esse é o primeiro parque a céu aberto da cidade. Não é uma orla, tem outra dinâmica, mesclando mais elementos até chegar a esse formato de parque público", ressaltou o prefeito, acrescentando que a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional já elabora um esquema especial de segurança para o local.
 
O vice-prefeito Marcos Ribeiro fez questão de lembrar o esforço dos trabalhadores para concluir a obra. "Mereciam uma placa enorme, com o nome de cada um que trabalhou aqui. Não sou de atropelar ninguém, prefeito, mas já vejo uma árvore de Natal ali na lagoa", disse ele.
 
O presidente da autarquia SOMAR (Serviços de Obras de Maricá), Renato Machado, saudou a associação de moradores local, cuja persistência, disse ele, foi fundamental para a realização da obra. "Viemos aqui para fazer um campinho de futebol e evoluímos para isso tudo que vocês estão vendo", destacou.
 
Parabéns, Maricá! O povo merece aplausos, merece a praça.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90