28/07/2019 às 11h03min - Atualizada em 28/07/2019 às 11h03min

​NÃO ENTERREM MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO


O Brasil dos Bolsonaros repete a América que lançou a semente de Trump. “Enterrem Meu Coração na Curva do Rio”, escrito por Dee Brown, relata a destruição sistemática dos índios da América do Norte, mostra todo o processo que, na segunda metade do século XIX, terminou por desmoralizá-los, derrotá-los e praticamente extingui-los.

O governo Bolsonaro aparentemente gostou da ideia. Abriu caminho para massacre de nossos índios e ocupação de suas terras, destruição de nossas florestas, vitais para nosso país e para a humanidade. No seu relato, feito ontem, dia 27, um índio Wajãpi relata o assassinato do líder (Emyra) por garimpeiros que invadiram a reserva na região da Floresta Amazônica, no Amapá. Os invasores permanecem na área com armamento pesado agredindo a todos, inclusive mulheres e crianças.

Transcrição do vídeo:
“Mataram liderança Emyra Wajãpi com 68 anos de idade. Foi matado à facada… mataram muito feio e nós estamos pedindo socorro. […]Os
 garimpeiros tão atirando à tarde, 6h da tarde, atiraram com a espingarda, estão com armas pesadas como metralhadora.”
Ouça o relato de indígena Wajãpi sobre assassinato de liderança (Emyra) por garimpeiros que invadiram reserva na região da Floresta Amazônica no Amapá. Invasores permanecem na área com armamento pesado agredindo a todos, inclusive mulheres e crianças. 
Transcrição Mídia Ninja.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »