19/07/2019 às 09h00min - Atualizada em 19/07/2019 às 09h00min

CARTA DE LULA: “O IMPORTANTE É DEITAR NO TRAVESSEIRO DE CABEÇA TRANQUILA”

 

Lula enviou carta ao jornalista Mauro Lopes, apresentador do programa Paz e Bem, onde diz que “a vida só tem sentido se cada ser humano fizer as coisas com amor, generosidade e muito senso de humanismo”. Certamente esse vaivém de correspondências, esse receber e produzir mensagens, esse elo forte com o mundo fora da prisão, isso deve dar grande gás a Lula. Não precisa de muito – transmitir (e receber) palavras de muita emoção e muita razão. Lula está preso, mas seu pensamento está livre, leve e solto. Ligadíssimo ao que rola aqui que é do outro lado, do lado de lá do lado, que é lá do lado de cá. O país espera que, brevemente, ele esteja avançando lado a lado com o seu povo.

Leia a íntegra:

Querido irmão Mauro Lopes,
1º Recebi sua carta datada de 07 de 07/2019 já li e reli sua carta que vou guardar como um documento histórico.
2º Mauro de um grande abraço no amigo Pedro Lima de Vasconcelos, e diga que tenho acompanhado os cursos sempre que o Marcola me manda.
Assisti a palestra do Pedro em Olinda, assisti a perseguição do juiz contra Antonio Conselheiro, e assisti você preocupado em encontrar uma explicação para a divergência entre rezar e meditar e exercer uma militância exagerada.
3º Mauro temos que rezar, meditar e militar nos movimentos sociais tudo feito com o objetivo de encontrar motivação e prazer na nossa existência no planeta.
Mauro sem esquecer que a vida só tem sentido se cada ser humano fizer as coisas com amor, generosidade e muito senso de humanismo. Sem esquecer de cuidar com muito amor da sua família.
Mauro, o verdadeiro humanista está mais preocupado em doar o que receber. O importante é deitar a cabeça no travesseiro de consciência tranquila, porque fez o bem.
Abraços Mauro, continuo acompanhando.
Paz e Bem
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »