22/02/2023 às 07h43min - Atualizada em 22/02/2023 às 07h43min

​LULA QUER FALAR DIRETO COM O POVO.

VAI TER PODCAST SEMANAL.


 
O presidente Lula irá se comunicar diretamente com a população brasileira por meio de podcasts(*) semanais. "Antes de completar cem dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer estrear um programa semanal nas redes sociais, em formato de podcast, na tentativa de estabelecer um canal direto de comunicação com o público. A primeira sugestão dada a Lula foi a de fazer uma live, mas ministros políticos são contra, sob o argumento de que pareceria uma cópia da estratégia usada por Bolsonaro. Foi aí que surgiu a proposta do podcast", informa a jornalista Vera Rosa, em reportagem publicada no Estadão.
 
"Se tudo seguir como o roteiro traçado, e nada atrasar, a ideia em discussão no Palácio do Planalto prevê que até o fim de março Lula apareça todo início de semana em um programa nas plataformas digitais. O estilo será dinâmico: o plano não é apresentar o presidente sentado atrás de uma mesa para comentar assuntos e criticar a imprensa, como fazia Bolsonaro, mas, sim, mostrar cenas do seu cotidiano. Lula vai aparecer ora em conversas com ministros, ora em tête-à-tête com deputados, senadores e outros personagens. Será garoto-propaganda de projetos do governo e pretende até mesmo entrevistar beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, do Bolsa Família e do Microempreendedor Individual (MEI)", acrescenta a jornalista.
 
Quem sabe, quando deixar a Presidência pode se tornar jornalista ou publicitário...
 
(*) Podcasting é uma forma de publicação multimídia na Internet para assistir ao vivo ou descarregar automaticamente. A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - marca do aparelho multimídia homônimo, da Apple, que é sigla de "Personal On Demand" - e broadcasting. Wikipédia
 
Leia também no Brasil247 e no Estadão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »