21/02/2023 às 08h22min - Atualizada em 21/02/2023 às 08h22min

​LULA E PREFEITOS UNIDOS CONTRA A TRAGÉDIA.

IMAGINA SE FOSSE NOS TEMPOS DE BOLSONARO...




Lula da Silva, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas e o prefeito Felipe Augusto reuniram-se em São Sebastião. Poderia parecer coisa corriqueira, mas foi um marco importante na superação do bolsonarismo. Naqueles tempos, marcaria o encontro do ódio, da divisão do país, da irracionalidade e da antipolítica.

"Três dos partidos – o PT de Lula, o Republicanos do governador de SP, Tarcísio de Freitas, e o PSDB do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto – se apresentaram em coletiva de imprensa juntos, com propostas para ajudar a região afetada pelas chuvas no litoral norte de SP. Não poderia ter havido contraste maior entre a reação das autoridades públicas ao desastre das chuvas no litoral norte de São Paulo ao longo do Carnaval e aquela que marcou a maior calamidade do gênero em 2022, as chuvas que atingiram Pernambuco em maio passado", escreve a jornalista Maria Christina Fernandes, editora do Valor Econômico.
"Se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou um fato para fazer valer o mantra de sua campanha, o da pacificação do país, o governador também pôde mostrar por que é uma alternativa, à direita, ao bolsonarismo", acrescenta.
 
Não é o caso de se pensar em futuros arranjos políticos/eleitorais. O importante é constatar este novo presente para o Brasil.
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »