15/02/2023 às 08h53min - Atualizada em 15/02/2023 às 08h53min

BOLSONARO PODE VOLTAR AO BRASIL EM MARÇO.

MAS SABE QUE PODE SER PRESO...



Bolsonaro (PL) disse em entrevista ao jornal americano The Wall Street Journal que poderá voltar ao Brasil em março e admitiu até o risco de ser preso: "uma ordem de prisão pode surgir do nada", afirmou, lembrando da prisão preventiva o ex-usurpador da Presidência da República, Michel Temer, no âmbito da Lava Jato em 2019.
 
Não seria nada a estranhar. Afinal, ele é alvo de cinco inquéritos que tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal) e de duas ações penais, nas quais é réu. Na semana passada, ele ainda teve sete pedidos de investigação remetidos contra ele, junto à primeira instância, pela ministra do STF Cármen Lúcia. Fora da Presidência da República, ele perde a prerrogativa de foro.
 
Bolsonaro também é investigado por incitar os atentados terroristas promovidos por seus apoiadores em Brasília no dia 8 de janeiro. Ele se defendeu junto ao The Wall Street Journal: "eu nem estava lá, e eles querem me culpar!". Bolsonaro também negou que os atos daquele dia tenham sido uma tentativa de golpe de estado. "Golpe? Que golpe? Onde estava o comandante? Onde estavam as tropas, onde estavam as bombas?”.
 
Derrotado por Lula (PT) -  eleito presidente com 60.345.999 votos -, Bolsonaro voltou a lançar dúvidas sobre as eleições: "não estou dizendo que houve fraude, mas o processo foi tendencioso". (pausa para uma gargalhada do editor...)
Ele disse que não sabe se voltará a disputar a Presidência, afirmando que o trabalho à frente do Executivo federal foi "muito mais difícil" do que imaginava (para o povo brasileiro também...). Ele afirmou que voltará ao Brasil como “o líder nacional da direita", já que "não há mais ninguém no momento”. Para ele, "o movimento de direita não está morto e continuará vivo". Claro, são todos muito vivos...
 
Bolsonaro pretende atuar junto a parlamentares aliados no Congresso Nacional para avançar com pautas importantes para o conservadorismo e o bolsonarismo. E Bolsonaro também planeja ser cabo eleitoral de nomes da extrema direita nas eleições municipais de 2024.
 
Por favor, alguém interne esse homem...
 
 
Leia também no Brasil247
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90