14/02/2023 às 09h38min - Atualizada em 14/02/2023 às 09h38min

PT 43

UMA VIDA INTEIRA LUTANDO POR VIDA DECENTE AO SER HUMANO


 
Lula participou nesta segunda-feira (13) da solenidade de aniversário de 43 anos do PT (Partido dos Trabalhadores), em Brasília. Emocionado, ele chorou durante o discurso de aproximadamente 25 minutos lembrando os primeiros momentos de construção do partido e consolidação da vida pública.
 
"Um partido político não faz apenas disputar eleição. Um partido político não disputa o poder. Nós temos que ensinar coisas diferentes para a sociedade e sobretudo aprender com ela, ter paciência da discordância, ter paciência quando a gente não é entendido, ter paciência quando as pessoas estão cobrando da gente, porque senão a gente não constrói esse partido que está com 43 anos de idade", disse.
 
O PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980 e é o maior partido de esquerda da América Latina, com mais de 1,6 milhão de filiados. No terceiro mandato como presidente da República, Lula disse que o partido voltou ao poder para governar sem ódio.
“Nós voltamos sem ódio, voltamos sem recuo, mas nós voltamos para dizer que é necessário melhorar a educação, a ciência e a tecnologia, e que é necessário dar um tratamento decente ao ser humano, cuidar das pessoas", argumentou. “Nós voltamos para governar esse país e nós voltamos para governar com democracia, com respeito aos mais pobres, e para recuperar a democracia em toda a sua essência”, acrescentou.
 
Lula voltou a afirmar que entre as prioridades do governo está o combate à fome e à miséria no país.
“O Lula que governa esse país é o que não esquece suas origens. Que passou fome e que comeu pão pela primeira vez aos 7 anos de idade. Esse Lula veio junto com o povo para mudar esse país. Para não permitir que mais nenhuma criança morra de fome”, argumentou.
 
O D&D, que conhece bem essas vidas pelo Brasil, orgulha-se de Lula.
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90