11/02/2023 às 18h12min - Atualizada em 11/02/2023 às 18h12min

BANCOS APÓIAM LULA CONTRA O BANCO CENTRAL.

PODE ISSO, TERTA?

 
A jornalista Helena Chagas, em participação na TV 247, informou que Lula (PT) pode ganhar, em breve, a aliança dos bancos privados na luta contra a alta taxa de juros (13,75%) determinada pelo Banco Central (é ou não é um espanto?).
 
De acordo com Helena, está surgindo no mercado o temor de uma crise de crédito: “recebi há pouco o telefonema de um amigo que trabalha no mercado e ele falou que o clima neste momento é de certa apreensão com os balanços de alguns bancos. Começou a haver o temor de uma crise de crédito, do caso Americanas contaminar outras gigantes do varejo ou haver casos parecidos, ainda que em proporções menores. A loja Marisa já começou a se reposicionar, começou a substituir pessoas. E o que há neste momento no mercado? Uma certa apreensão com a questão do crédito”.
 
A jornalista também apontou que, mesmo discordando ideologicamente de Lula, o mercado e os bancos podem embarcar na pressão por uma redução dos juros, para estimular uma retomada econômica: “ontem ele, meu amigo, me ligou e falou mal do Lula até, criticou muito, e hoje ele me falou assim: ‘você sabe que o Lula atirou no que viu e pode ter acertado o que não viu?’. Ou seja, que daqui a pouco vários integrantes de bancos, dos setores de crédito, estarão pressionando também por uma queda dos juros. Seria, por um outro viés, chegar ao mesmo ponto do Lula, e para o Lula seria muito interessante. Seria uma feliz coincidência”.
 
“É possível que a onda que o Lula está criando pelos juros baixos cresça mais ainda”, concluiu.
 
Será que vão eleger Lula como banqueiro?
 
 
Leia mais no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »