07/02/2023 às 20h25min - Atualizada em 07/02/2023 às 20h25min

“SEM ÓDIO E SEM MENTIRAS NAS REDES”.

“VAMOS NESSA, BIDEN?”



Lula (PT) revelou, no café da manhã no Palácio do Planalto, que um dos temas de suas reuniões com o presidente americano Joe Biden, em Washington, é o estabelecimento de um amplo debate internacional e multilateral entre os países integrantes do G20 para regular e reprimir a disseminação de discursos de ódio, violência, xenofobia e conteúdos antidemocráticos nas plataformas de internet, streaming e redes sociais.
 
Lula viaja nesta quinta, 9, e considera a importância e a urgência desse debate, “que está no mundo, não está só no Brasil”, disse em resposta ao representante do site Congresso em Foco. “Quero conversar com o Biden sobre isso, vou propor o assunto no G20, para a gente definir como fazer essa coisa democrática, extraordinária, que são as plataformas de internet e as redes sociais, virar uma coisa realmente boa”, afirmou.
 
Ele disse ainda que acompanha de perto os desdobramentos das ações que o Ministério da Justiça já vem tomando em relação ao tema. “Eu pedi ao ministro Flávio Dino um amplo debate na sociedade para estabelecer uma forma de impedir que um aplicativo fique divulgando mentiras, ou o que não presta, ou coisas absolutamente impróprias”. Para Lula, “não se pode ter tanta facilidade de propagar mentiras como hoje em dia”.
 
Verdade seja dita, já estava na hora de alguém tomar essa decisão de mostrar como se deve cair na rede...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90