05/01/2023 às 12h29min - Atualizada em 05/01/2023 às 12h29min

EX-EMPRESÁRIO DO 04 DE BOLSONARO FOI PRESO

FRAUDE EM COMPRA DE ARMAS...

.
 

Consta que Maciel Carvalho, empresário e influenciador digital, utilizava CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir o registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Tornou-se o principal alvo da operação “Falso Coach”, deflagrada nesta quinta-feira (5) pela PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal).
 
Maciel, que também se identifica como advogado e ex-pastor, é investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo, além de utilizar documentos falsos para adquirir e comercializar armamentos e munições.
 
A coluna Na Mira, do Metrópoles, diz que Maciel já atuou como empresário de Jair Renan, ‘filho 04’ de Jair Bolsonaro (PL), além de ter sido o “responsável pelo registro de uma ocorrência policial após a casa de Jair Renan, no Lago Sul, ser pichada por vândalos, em 29 de setembro último”.
Ainda segundo a reportagem, "Maciel Carvalho também ministrou aulas de tiro para o filho de Bolsonaro e para a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle. A PCDF, entretanto, descarta envolvimento da família do ex-presidente nos crimes investigados na Operação Falso Coach".
A operação da PCDF cumpriu três mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços ligados ao empresário funcionava uma loja de armas, munição e acessórios.
 
Maciel Carvalho é dono da 357 Academia de Tiro e, segundo as investigações, “estava em liberdade provisória e usava CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir o registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador)”.
 
Sono tutte brave persone...
 
Leia também no Brasil247 e no Metrópoles.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »