11/07/2019 às 11h23min - Atualizada em 11/07/2019 às 11h23min

MORO VIVE COM GRAMPO NA CABEÇA

A Polícia Federal ouviu o doleiro Alberto Youssef há poucas semanas,  em São Paulo, sobre a instalação de um grampo ilegal na cela dele, em Curitiba, em 2014. Não se trata de notícia nova, mas por causa das revelações da Vaza Jato as investigações foram reabertas.

Quando era juiz da Lava-Jato, Moro ignorou a denúncia sobre o grampo. Mas parece que há indícios de que a própria operação pode ter plantado o grampo na cela.
Youssef foi um dos primeiros delatores da Lava-Jato. Isso já faz cinco anos e as apurações sobre o grampo encontrado pelo doleiro na cadeia não terminaram. Nem terminaram também todas as investigações da PF sobre ilegalidades cometidas ao longo dos anos pela operação de Curitiba. Em depoimento, um agente da PF disse ter instalado o grampo no local em 2014 e que o objetivo era, efetivamente, vigiar Youssef. A PF passou a investigar o caso, que segue sem conclusão. 
Na época, Moro era o juiz da Lava-Jato e ignorou a  denúncia. Atualmente, ele é ministro da Justiça – portanto, chefe da pasta à qual a PF está subordinada. Se vier a ser comprovado que a instalação do aparelho ocorreu quando a Lava-Jato estava sob sua tutela – o que parece ser o mais provável –  Moro certamente terá mais problemas na cabeça. Vai ficar cheio de rolos...
 
Leia mais no Brasil247

A informação original é do blog da Bela Megale

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »