27/05/2022 às 10h45min - Atualizada em 27/05/2022 às 10h45min

PÉ NO CHÃO, SIM.

HUMILDADE, NÃO.



Vamos parar com essa história de baixar a cabeça, achando que isso significa não ser arrogante. Nada a ver. Com essa nova pesquisa Datafolha, que mostra a vitória de Lula com 54% dos votos válidos, não podemos bancar os ‘falsos tímidos’. Ao contrário, muito ao contrário. Segundo a Wikipédia, a ‘euforia’ (do grego εὐφορία), significa "poder de perseverar facilmente". É um sentimento reconhecido como uma condição mental e emocional onde uma pessoa experimenta sentimentos intensos de bem-estar, elação, felicidade, entusiasmo e alegria. Alguém quer represar algo assim?
 
“Salto alto” é outra coisa e simplesmente não deve existir em nada na vida. Entende-se a preocupação do José Guimarães, deputado pelo Ceará e vice-presidente nacional do PT, quando fala em “calçar as sandálias da humildade”. Mas não é isso, definitivamente não é. Temos que manter a alegria, a vibração, o sentimento de vitória que ajuda o povo a avançar.
 
Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, disse corretamente: "Está consolidada a polarização. Estamos crescendo de forma consistente e generalizada. Quanto mais compararmos os governos Lula com o de Bolsonaro, mais vamos crescer". Mas continuou igual a Zé Guimarães: "Apesar deste cenário muito favorável, temos que manter o pé no chão, trabalhar com humildade e continuar avançando e disputando a rua e as redes. Bolsonaro vem demonstrando desequilíbrio e as provocações dele contra a democracia vão se intensificar”.
 
Ele também diz, certíssimo, que "nossa campanha não tem que aceitar as provocações e deve continuar debatendo a economia e o social e comparando os governos Lula e Bolsonaro. Este é o caminho que explica o nosso crescimento e que nos levará à vitória".
 
Perfeito. Mas, por favor, todos vocês que desejam fortemente que Lula seja eleito, vamos encher as ruas de alegria. É assim que vamos vencer.
 
Leia também no Brasil247.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »