21/05/2022 às 09h21min - Atualizada em 21/05/2022 às 09h21min

BRASIL DE LULA TEM ÓTIMO AROMA.

BIDEN ESTÁ LOUCO PRA PROVAR.



Celso Amorim declarou que "o Brasil será um excelente ambiente de negócios com Lula". Isso explicaria as manifestações recentes de autoridades americanas sobre o nosso processo eleitoral.
Por que haveria outro motivo para que tantas autoridades do governo Biden fizessem manifestações explícitas em apoio ao processo eleitoral no Brasil? Apoio a Lula? Rejeição a Bolsonaro? O embaixador Celso Amorim tem a resposta. "O Brasil vai se tornar um excelente ambiente de negócios com Lula e isso é o que os Estados Unidos mais gostam", disse ele, em entrevista ao 247.

Ele também avalia que Lula terá um papel importante na construção da paz mundial. "O mundo vê em Lula o símbolo da paz e da justiça social. Lula vai ajudar a mobilizar países sul-americanos, africanos e árabes em busca da paz", afirma. Mas também vê com preocupação a expansão da OTAN. "A entrada da Finlândia e da Suécia na OTAN afasta o mundo de uma paz mais duradoura", diz ele. "O mundo terá uma clivagem, que separará o norte desenvolvido do Leste. E a Rússia ficará mais próxima da China", acrescenta – o que, aliás, não é novidade, já que estão coladíssimas, geograficamente e politicamente.
 
Celso Amorim também afirma que, historicamente, a Rússia sempre foi o inimigo de plantão do Ocidente, mas diz que é um grande erro dividir o mundo entre democracias e autocracias, no que ele está certíssimo.
 
Sobre as eleições brasileiras, Celso Amorim diz que está se formando uma onda pela vitória de Lula no primeiro turno e acrescenta que Bolsonaro conseguiu articular uma grande aliança de transgressores, mas que será derrotado.
 
Sim, será derrotado, mas a esperança é que seja logo no primeiro turno...
 
Leia também no Brasil247
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »