19/05/2022 às 07h22min - Atualizada em 19/05/2022 às 07h22min

BUSH CONFUNDE UCRÂNIA COM IRAQUE

DEVE CONSIDERAR TUDO O MESMO INIMIGO

 
George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, deu um bom exemplo de como vê o mundo. Descreveu a invasão do Iraque como "brutal" e "injustificada" antes de se corrigir dizendo que pretendia se referir à invasão da Ucrânia pela Rússia. Demonstrou ao vivo e em alto e bom som que além das fronteiras americanas considera tudo igual.
 
Bush fez os comentários em um discurso durante um evento em Dallas, nesta quarta-feira, 18, enquanto tentava criticar o sistema político da Rússia.
"O resultado é a ausência de freios e contrapesos na Rússia, e a decisão de um homem de lançar uma invasão totalmente injustificada e brutal do Iraque", disse Bush, antes de se corrigir e balançar a cabeça. "Quero dizer, da Ucrânia."
 
Brincando, jogou a culpa do erro em sua idade, enquanto a plateia caía na gargalhada.
Mas é bom não esquecer que, em 2003, quando ele era presidente, os Estados Unidos lideraram uma invasão do Iraque por causa de armas de destruição em massa que nunca foram encontradas. O conflito matou centenas de milhares de pessoas e deslocou muitas outras.
 
Os comentários de Bush rapidamente se tornaram virais nas mídias sociais, reunindo mais de três milhões de visualizações apenas no Twitter depois que o clipe foi twittado por um repórter do Dallas News.
 
Bush também comparou o líder ucraniano Volodymyr Zelensky ao líder da guerra da Grã-Bretanha, Winston Churchill, ao condenar o presidente russo, Vladimir Putin, por lançar a invasão da Ucrânia em fevereiro.
 
Quando Bush veio ao Brasil, em 2007, quando Lula era presidente, deve ter pensado que estava no mundo da lua. E continua lá...
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90