15/05/2022 às 11h58min - Atualizada em 15/05/2022 às 11h58min

VOX POPULI VOX DEI.

LULA PODE VENCER NO 1º TURNO.



Todos sabem que a voz do povo é a voz de Deus. E o povo está falando através da pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi.
O diretor do instituto, sociólogo Marcos Coimbra, está afirmando, em entrevista ao Brasil247, que “é mais provável uma antecipação do segundo turno no dia 2 de outubro’’.
Ele disse isso e acrescentou: "Lula tem chance real de vencer no primeiro turno".
 
Coimbra diz que, ao contrário de Lula e de Jair Bolsonaro, Ciro Gomes não tem voto cristalizado e aponta que seus eleitores podem migrar para o ex-presidente. "Os sinais não são favoráveis ao Ciro e seus eleitores vão tomar uma decisão", diz ele. Coimbra ressalta que nunca um candidato com a frente que Lula tem deixou de ganhar a eleição. Ele também destaca que o ineditismo da vitória de Lula em São Paulo faz muita diferença. "Cresce a sensação de que é preciso resolver logo a vida do País", aponta.
 
Destaca ainda que muitos candidatos viáveis da direita nos estados estão evitando o contato com Bolsonaro. "Ele tira votos", afirma. "A grande maioria da população vê Bolsonaro como um péssimo governante. Ou ele é odiado ou visto como um pobre coitado", acrescenta. Coimbra acentua que, pela primeira vez, um presidente concorre com um ex-presidente. "Lula tem uma obra, Bolsonaro também. Por isso mesmo, Lula é o maior favorito que o Brasil já teve numa eleição", finaliza.
 
Bolsonaro já deve estar preparando sua moto para sair mundo afora...
 
Leia também no Brasil247
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »