11/05/2022 às 09h13min - Atualizada em 11/05/2022 às 09h13min

BOLSONARO NÃO VAI À CÚPULA DAS AMÉRICAS.

ARREGOU?


 
Bolsonaro foi rejeitado por Biden e, por causa disso, não vai à Cúpula das Américas, marcada para os dias 6 a 10 de junho, em Los Angeles, de acordo com fontes ouvidas pela Reuters.
A decisão ainda não é definitiva e até agora ele não teria dado razões para sua intenção de não comparecer ao evento.
O Itamaraty disse que "a presença do presidente está sob avaliação e não confirmada."
Nosso presidente poderia fazer como o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, que disse que só iria à Cúpula se Cuba, Nicarágua e Venezuela também pudessem participar.

Aparentemente, conversas iniciais chegaram a ser feitas entre as diplomacias de Brasil e Estados Unidos sobre a possibilidade de um encontro oficial entre Bolsonaro e o presidente americano, Joe Biden, mas, evidentemente, não avançaram.
 
Bolsonaro recentemente mostrou irritação com as revelações, feitas pela Reuters, de que o diretor da CIA, William Burns, em visita ao Brasil, teria dito ao governo brasileiro que o presidente deveria parar de levantar dúvidas sobre o sistema de votação no país.
 
O governo brasileiro negou as conversas, que foram confirmadas à Reuters por fontes que acompanharam o encontro de Burns com autoridades brasileiras.
 
Desde que Trump perdeu a presidência americana para Biden, houve um afastamento entre Bolsonaro e o governo dos EUA. O presidente brasileiro foi um dos últimos chefes de Estado a cumprimentar o democrata Biden pela eleição, e até hoje não houve contatos oficiais entre os dois presidentes.
 
Na próxima eleição, a maioria do nosso povo certamente vai seguir o exemplo de Biden...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90