03/07/2019 às 06h10min - Atualizada em 03/07/2019 às 06h10min

PARLAMENTO EUROPEU QUER FALAR COM LULA

 

Jens Geier, integrante do Parlamento Europeu e líder do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD), sugeriu aos integrantes da Caravana Lula Livre Europa que se faça uma videoconferência com o ex-presidente de dentro das dependências da PF, em Curitiba.

Ele quer que Lula fale diretamente a todos do Parlamento Europeu (PE) a respeito do seu processo. A Caravana, que percorreu três países da Europa entre os dias 25 e 28 de junho, recebeu o apoio de parlamentares do grupo Esquerda Unitária Europeia (GUE – Gauche Unitaire Européene): La France Insoumise (LFI), da França: Emmanuel Maurel, Leïla Chaibi, Anne-Sophie Pelletier, Manon Aubry; do Bloco de Esquerda (BE) de Portugal, com as deputadas Marisa Matias e José Gusmão; e do Partido Comunista Português (PCP), com João Pimenta Lopes, e o Podemos, da Espanha, com Miguel Urbán Crespo.
O Parlamento Europeu (presidido atualmente pelo italiano Antonio Tajani) é uma das três principais instituições da União Europeia, sendo o órgão legislativo da União Europeia. É diretamente eleito pelos cidadãos europeus de cinco em cinco anos. Bruxelas, na Bélgica, e Estrasburgo, na Alemanha, se revezam como sede do PE.
 
 Leia também no Brasil247
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90