27/11/2021 às 09h10min - Atualizada em 27/11/2021 às 09h10min

JUNHO DE 2013

SABOTAGEM INTERNACIONAL CONTRA DILMA!


O ex-ministro Aldo Rebelo relembrou os protestos de junho de 2013 e classificou como uma “sabotagem” contra o governo de Dilma. Para ele, tudo foi armado internacionalmente, “de fora para dentro”. “Aquilo não foi uma coisa espontânea. Aquilo foi criado, orquestrado. Foi um ato de sabotagem contra o Brasil, em primeiro lugar, e contra o governo da Dilma”.
 
Rebelo destacou o movimento criado nesse período chamado de “Não Vai ter Copa”, que tentava embarreirar o torneio que se realizaria no Brasil em 2014. Na época, ele ocupava a cadeira de ministro dos Esportes.
O ex-ministro salientou que a direita e parte da esquerda, notadamente o PSOL – citado por ele –, tinham interesses em derrubar Dilma e que, por isso, se aliaram para prejudicar a Copa, o que seria um desastre para a gestão do momento. “A direita achava que podia colar no governo dela, Dilma, em um acontecimento de grande visibilidade interna e externa, o fracasso na gestão. Então se tivesse um fracasso, por razões de atraso de obras, de segurança pública, de mobilidade, esse fracasso ganharia as manchetes do mundo e carimbaria o fracasso na gestão do governo da presidenta Dilma. E na esquerda, nesse pessoal aí que também foi para a rua quebrando tudo, era a ideia de que, se o PT fracassasse, sobraria uma franja na esquerda para um novo protagonista. Então houve essa união sinistra, sórdida entre esses interesses. Esse pessoal é que depois se transformou ali em Lava Jato. Esse lavajatismo continua no PSOL até hoje. Não estou dizendo que foi todo mundo, mas foi um processo de sabotagem aberto contra esses grandes eventos com esses interesses. Isso eu vi de perto”.
 
Lavatismo no PSOL até hoje? Será? Será que até isso vale para poder se destacar em um campo amplamente dominado pelo PT?...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »