01/11/2021 às 06h46min - Atualizada em 01/11/2021 às 06h46min

AUMENTAM AS CRÍTICAS A PAULO GUEDES

SERIA COISA DE BOLSONARO?


Paulo Guedes está igual à economia do país: na mira de todos, principalmente dos ‘colegas’ da Esplanada. Isso apesar de já ter cedido aos apelos de Bolsonaro para propor um drible ao teto de gastos e chegar ao valor de R$ 400 de Auxílio Brasil. Seus auxiliares descrevem Guedes como reativo em reuniões, pouco parceiro, alguém sem nenhuma liturgia (!!!) e que se acha melhor do que os outros. Mas integrantes do governo continuam afirmando que a chance de Guedes ser demitido por Bolsonaro é zero. Como assim? Que segredos Guedes detém para manter Bolsonaro sob seu controle?
 
O ministro estaria sendo criticado até por outros ministros pelo teor da entrevista em que disse que integrantes da "ala política" sondaram nomes para substituí-lo. Também por ter chamado Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) de burro, como revelou o Painel da Folha. Líderes do Centrão teriam dito que ele se mantém no cargo porque está faltando plano B.

Na quarta, 3, Guedes teria dito que falta eficácia na gestão de recursos e chamou colegas de incompetentes em reunião com deputados. No dia seguinte, ele procurou Ciro Nogueira (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e tentou justificar a própria fala.
O espanto com as declarações de Guedes também foi relatado no Congresso. O presidente da Câmara, Arthur Lira, chamou deputados que estavam na reunião para pedir mais detalhes sobre o encontro. A avaliação de dirigentes políticos é que o Centrão seguirá pressionando pela saída do ministro da Economia, mas que dificilmente isso ocorrerá, pelo menos no curto prazo.
 
Bolsonaro já é um zero à esquerda com Guedes – mas, sem Guedes, será um zero à esquerda, à direita e ao centro. Enquanto isso, o país continua abaixo de zero...
 
Leia também na Folha e no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90