26/08/2021 às 06h44min - Atualizada em 26/08/2021 às 06h44min

PERIGO: BOLSONARO NÃO SABE O QUE FAZER.

MAS GRAVOU VÍDEO DIZENDO QUE SABE!


Bolsonaro, todos sabem, tem uma cabeça complicada. Às vezes meio dividida, às vezes – quase sempre – sem saber o que fazer. Ele queria, porque queria, o impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Não conseguiu, evidentemente. Ele pode muito, claro, mas não pode tudo. No mínimo, o país conta com as “quatro linhas” da Constituição para enquadrá-lo. Certamente, ele ainda não conseguiu chegar na terceira linha. Se tivesse condições, teria notado que, já no Artigo 1º, ela lembra que a República Federativa do Brasil é formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, que se constitui em Estado Democrático de Direito e que tem como fundamentos: I - a soberania;II - a cidadania; III - a dignidade da pessoa humana; IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; e V - o pluralismo político, que tem como parágrafo único: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Se soubesse disso tudo (que é apenas o básico...), não teria feito a bobagem de publicar um vídeo, quando soube que Pacheco tinha negado impeachment de Moraes. O vídeo deveria transmitir a ideia de que ele sabe o que fazer, mas não é o que parece. É um vídeo que parece antigo, onde Bolsonaro diz saber onde está o "câncer" do país, e fala que, se o tumor for retirado, "o corpo volta à sua normalidade".
Diz Bolsonaro no vídeo:
“A gente só ganha a guerra, pessoal, se tiver informações. Se o povo estiver bem informado, se tiver consciência do que está acontecendo, aí, a gente ganha essa guerra.
Alguns querem que a gente seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer, dentro das 4 linhas da Constituição. Dentro das 4 linhas da Constituição.
Se o povo, cada vez mais se inteirar, se informar, cutucar o seu vizinho, se mostrar pra ele qual o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra. Eu sei onde está o 'crâncer' do Brasil. Eu sei onde está o câncer do Brasil. Nós temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer for curado, o corpo volta à sua normalidade. Estamos entendidos? Se alguém acha que eu tenho que ser mais explícito, lamento.”

Pensou-se em lançar um prêmio para quem adivinhasse o que ele quis dizer. Mas não se constitui necessário...

Leia – e veja – no Brasil247. Twitter: https://twitter.com/jairbolsonaro.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »