22/08/2021 às 15h16min - Atualizada em 22/08/2021 às 15h16min

SABE A ÚLTIMA PESQUISA XP/IPESPE?

DEIXOU MUITA GENTE NERVOSA

 
Talvez esta tenha sido a última pesquisa da parceria XP/Ipespe. Aparentemente, a cúpula da XP estaria pagando uma pesquisa Ipespe para ver o Lula caindo. Mas esse tal de Lula, um nordestino-paulista da peste, insiste em avançar ainda mais sobre o ainda presidente Jair Bolsonaro.
Foi um stress só. A pesquisa foi apresentada dia 17, e a diferença entre Lula e Bolsonaro passou de 12 para 16 pontos. Lula está 16 pontos na frente! Ele passou de 38% para 40%, enquanto Bolsonaro caiu de 26% par 24%. Isso no primeiro turno, porque, no caso de Bolsonaro chegar ao segundo turno, Lula vence por 51% a 32% - 19 pontos de diferença!!!
 
O estresse na cúpula da XP com a pesquisa que apontou maior vantagem de Lula sobre Bolsonaro parece que atingiu as alturas.
Bruno Constantino, CFO (Chief Financial Officer) e um dos mais relevantes sócios da XP, teria estrilado internamente. Teria reclamado por WhatsApp e por telefone com os responsáveis pela produção do material. Teria até mesmo chegado a questionar a metodologia da pesquisa, que, aliás, é a mesma desde 2018.
 
Calma Mr. Chief. Lula não é bicho papão nem tem cara de lobo mau. Aliás, os seus negócios podem até melhorar, com o novo Brasil que vem aí. Embora o mais importante seja melhorar para quem mais precisa...
 
Leia também em Lauro Jardim/O Globo e no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »