13/08/2021 às 12h03min - Atualizada em 13/08/2021 às 12h03min

JEFFERSON CHAMOU MORAES DE CACHORRO

QUEM FEZ A CACHORRADA?


Desculpe, ex-deputado Roberto Jefferson, mas milícia digital é uma das maiores cachorradas que existem. E a ordem por sua prisão estaria ocorrendo dentro do chamado inquérito da milícia digital, que investiga a organização e o funcionamento de um grupo voltado a ataques à democracia, aberto em julho, por decisão do ministro. E a informação é que o deputado estaria envolvido nesses ataques. Está ou não está?

O bolsonarista Jefferson teria, entre outras coisas, simplesmente disparado "Cachorro do STF" na direção do ministro Alexandre de Moraes – e isso teria acontecido na manhã desta sexta-feira, 13, pouco antes de ser preso. E disse mais.

"Xandão, maridão de dona Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital", começou o ex-deputado em seu Twitter, como informou reportagem do portal UOL.
"Ele, Moraes, está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os Conservadores para entronizar os comunistas. Deus. Pátria. Família. Vida. Liberdade".
Gente, ele é mais primitivo do que se imagina. Isso é um perigo!

Roberto Jefferson teve as suas contas nas redes sociais bloqueadas por determinação do STF.
Antes da prisão ele ainda publicou um vídeo em que aparecem os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffolli, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Alexandre de Moraes, que decidiu pela ordem de prisão. Além das imagens dos supremos juízes, há fotos de um protesto e do próprio Jefferson, junto à data da próxima manifestação bolsonarista a favor do voto impresso, 7 de setembro, daqui a 25 dias (não precisa imprimir essa informação – basta digitalizar).

Ao fundo das mensagens de Jefferson, toca a música "Urubu com chicória" (‘Você já comeu urubu com chicória / Não me falha a memória, você já comeu’...), do cantor paraense Pinduca, conhecido pelas canções no ritmo do carimbó.

O mandado contra Jefferson foi de prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar). A ordem ocorreu dentro do inquérito da milícia digital, que investiga a organização e o funcionamento de um grupo voltado a ataques à democracia, aberto em julho, por decisão do ministro.

Se é um grupo, quem mais faria parte? Pessoas ligadas à política? Alguém famoso? Quem será o próximo a latir?

(Quem comemorou a prisão foi Yang Wamming, embaixador da China no Brasil, que postou uma sequência de emojis de aplauso seguido da legenda: “lindo dia para todos!!!”)

美好的一天給大家! 
Měihǎo de yītiān gěi dàjiā!


Leia mais no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »