12/08/2021 às 08h53min - Atualizada em 12/08/2021 às 08h53min

​LULA LANÇA MEMORIAL DA VERDADE

BOLSONARO QUER A CÚPULA DA MALDADE



Lula lança Memorial da Verdade para detalhar a perseguição que sofreu e suas vitórias judiciais.
Ele foi vítima da maior farsa e perseguição judicial da história do Brasil, mas provou definitivamente sua inocência entre março e junho de 2021, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) não só anulou as quatro ações ilegais movidas pela Lava Jato contra ele como também declarou o ex-juiz Sérgio Moro parcial e suspeito.

Em direção oposta, Bolsonaro implora para participar da “cúpula da democracia” que Biden criou para... isolar a China. Biden planeja com a “cúpula” manter a hegemonia americana no mundo, cada vez mais ameaçada pelo crescimento acelerado chinês. Acontece que a China é o maior parceiro comercial do Brasil, além de ter desenvolvido aqui o Huawei 5G – lembrando que já construiu, com o Huawei, mais de 1.500 redes de telecomunicação em mais de 170 países e territórios, atendendo a mais de um terço da população global, sem que haja indícios de que são usadas para fins de espionagem.
Em 22 anos de atuação em território brasileiro, diz a Embaixada chinesa, a empresa criou mais de 16 mil postos de trabalho, coopera com mais de 500 empresas nacionais e fornece equipamentos a quase metade das redes de telecomunicação e 40% das redes núcleo do país, atendendo a 95% da população brasileira.

Mandando de volta a acusação de Biden, a China acusa ainda os Estados Unidos de serem o maior “império de hackers do mundo”, constituindo uma “verdadeira ameaça à segurança cibernética global”. As agências de inteligência americanas conduziriam de “forma organizada e indiscriminada” atividades de vigilância e espionagem até mesmo contra países aliados, violando a privacidade e a segurança de terceiros.

Na semana passada, segundo informação do governo bolsonárico, um enviado especial de Biden, Jake Sullivan, teria feito um convite para o evento da “democracia”, que deverá ser aceito instantaneamente pelo Planalto.
Os integrantes da missão se reuniram com Bolsonaro, vários ministros de Estados e um grupo de governadores. Trataram de temas como meio ambiente, a pandemia de Covid-19, a situação política na região. Obviamente, como foco da ofensiva política de Biden na América Latina, foram mencionados países como Venezuela, Cuba e Nicarágua.
A delegação do governo dos Estados Unidos fez novas pressões e propostas para o Brasil banir a China do leilão do 5G, a nova tecnologia de telefonia móvel.

Contra a farsa fascista, a verdadeira democracia defendida por Lula.

Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »