09/08/2021 às 07h05min - Atualizada em 09/08/2021 às 07h05min

BEM-VINDO, BERNIE SANDERS.

INFELIZMENTE...


É muito bom que Bernie Sanders venha ao Brasil. Vêm ele, Yanis Varoufakis e Jeremy Corbin.
Trata-se de delegação internacional progressista que virá ao Brasil para sondar ameaças do governo Bolsonaro. A Progressive Internacional é apoiada por nomes da esquerda como Bernie Sanders, Yanis Varoufakis (economista, blogger e político grego, membro do partido SYRIZA - Synaspismós Rizospastikís Aristerás – ou Coligação da Esquerda Radical) e Jeremy Corbyn (líder do Partido Trabalhista britânico).
A comitiva do SYRIZA busca conter o avanço da direita no mundo. A comitiva, que chegará no dia 17, será integrada por 12 emissários de diferentes países – incluindo congressistas da Grécia, da Espanha e de Dakota do Norte (EUA) – e por assessores parlamentares de deputados do Congresso norte-americano.

DIÁLOGO PROGRESSISTA
O grupo pretende se reunir com lideranças indígenas, comunidades quilombolas, movimentos sociais e parlamentares de partidos de esquerda para apresentar documentos expondo suas preocupações em relação ao país.

AMAZÔNIA E ELEIÇÕES
Entre os principais pontos de tensão que devem ser debatidos estão a Amazônia sob Bolsonaro e as ameaças à realização das eleições. Para nós, é muito bom que eles venham, mas ao mesmo tempo é lamentável. É o reconhecimento internacional daquilo que nós, brasileiros, já sabemos muito bem – Bolsonaro é uma ameaça ao Brasil e ao mundo.

Leia também na Folha e no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »