07/08/2021 às 09h14min - Atualizada em 07/08/2021 às 09h14min

BIDEN MANDA RECADO:

DAMN, BOLSONARO, ELECTRONIC VOTING MACHINES ARE SAFE!


Pode ser que agora Bolsonaro entenda. Primeiro, porque a ordem foi em inglês. Segundo, porque foi Biden que mandou o recado.

Jake Sullivan, assessor de segurança de Biden, afirmou que o Brasil pode promover eleições justas com o sistema atual. E disse isso em papo olho no olho com Bolsonaro, na quinta-feira, 5. Disse que o governo americano acredita que o Brasil pode promover eleições justas com o sistema eleitoral atual, de urnas eletrônicas. Os americanos teriam dito que ficaram preocupados com as alegações de fraude eleitoral.

Segundo um alto funcionário americano disse à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha, “os Estados Unidos foram muito diretos ao expressar a grande confiança que depositam na habilidade atual das instituições brasileiras de realizarem eleições livres e justas, com salvaguardas adequadas para evitar fraudes”.

“Ressaltamos a importância de não minar a confiança no processo, especialmente porque não há evidências de fraudes em eleições anteriores no Brasil”, teria dito Sullivan. Bolsonaro não quis dar o braço a torcer, insistiu na tese de que houve fraude eleitoral, mas disse que as eleições se realizarão em 2022, respeitando as quatro linhas da Constituição. Ok, mas não vá levar essas “quatro linhas” ao pé da letra – tem que respeitar a Constituição inteira! Yes or no?


Veja também na Folha e no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90