05/08/2021 às 14h35min - Atualizada em 05/08/2021 às 14h35min

MOURÃO QUER SER PRESIDENTE?

É CONTRA LULA E BOLSONARO...


Mourão, 67 anos, sempre tem algo, digamos, diferente a dizer. Disse ele agora que, pela “idade avançada”, Lula não “teria pique” para novo mandato na presidência. E que “existe uma parcela da sociedade que não se sente representada por nenhum desses 2 lados, nem Lula, 75 anos, nem Bolsonaro,  66. Aí fica essa discussão se vai ter uma 3ª via ou não vai ter”.
Claro que Mourão se olhou no espelho, quando disse isso. Para ele, uma terceira candidatura seria importante “para reduzir tensões” e que seria bom o surgimento de um candidato “com condições de fazer com que a outra parte da sociedade se sentisse representada, melhorando com isso o nível do debate e favorecendo a diminuição dessa polarização”.

Além de apoiar uma terceira via, Mourão criticou o fato de Lula ser candidato. “É um político que já tem uma certa idade. Nada contra, mas ele já não tem mais pique para enfrentar a gama de problemas de um país como o nosso”.
O que será que ele quis dizer com “nada contra”? Claro que ele tem tudo contra e adoraria ser o nome da vez – talvez até repetir Robert Mugabe, do Zimbábue, que dirigiu o país por 30 anos, quando finalmente morreu aos 95 anos...

Disse Mourão que a consolidação de uma terceira via ajudaria a sociedade a entender melhor o processo eleitoral. Como assim? O que a vírgula tem a ver com dois pontos? Disse Mourão que “seria importante que houvesse realmente uma força capaz de agir como um algodão entre esses cristais e permitir que a sociedade entendesse melhor esse processo eleitoral e, principalmente, entendesse que nós precisamos que o país esteja unido para que nós construamos esse caminho das reformas, das mudanças”, analisou.

Claro que ele está se oferecendo para ser esse ‘algodão’. Felizmente, com toda certeza, a sociedade prefere usar ‘esse algodão’ nos ouvidos para não ter que ouvir tamanha aberração. 

Por fim, o vice-presidente afirmou que, até este momento, os nomes testados para se compor uma terceira via “não chegam nem na 1ª camada e já caem. Porque muitas vezes a pessoa tem uma certa penetração num grupo, mas não tem penetração na sociedade como um todo”. Nesse momento, provavelmente estufou o peito, olhando-se no espelho, cheio de planos...

Menos, Mourão, menos...

Leia mais na Forum e no Brasil247.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90