04/08/2021 às 15h19min - Atualizada em 04/08/2021 às 15h19min

​LULA VENCE TODOS JUNTOS.

DIZ A PESQUISA QUAEST CONSULTORIA.


Bolsonaro vai ter que tentar um golpe. Ele não tem a menor chance contra Lula. Nem que ele chame Ciro e Dória para formar um bolo só, nem assim eles, juntos, terão chance de derrotar Lula.
A nova pesquisa da Quaest Consultoria (encomendada pela Genial Investimentos) mostra que Lula continua sua escalada imparável, revelando que é o mais competitivo dos candidatos postos até aqui na corrida eleitoral para a presidência em 2022.

Bolsonaro consegue apenas 29% de brasileiros que ainda apoiam o seu jeito de governar – se é que isso se chama governar... Ele está em segundo lugar nas intenções de voto, 15 pontos atrás de Lula, que lidera em todos os seis cenários de primeiro turno apresentados aos entrevistados.

Mais do que isso: como mostrou a VEJA nesta quarta-feira, 4, em todos os cenários Lula atinge um percentual igual à soma das intenções de voto dos outros pré-candidatos. Ou seja, se a eleição fosse hoje, nem teríamos segundo turno – Lula venceria de primeira!  

Na avaliação do cientista político Felipe Nunes, diretor da Quaest, a ideia de que Lula atingiu o teto deve ser levada em conta. Mas Lula já mostrou ser capaz de mudar os mais diversos tipos de cenários políticos e o atual seria apenas mais um. Dizem que política é como nuvem – uma hora você olha e está de um jeito; outra hora você olha e está de outro jeito. Mas agora o quadro está bem claro:
Lula dispara em uma trilha bem estabelecida para ganhar o seu terceiro mandato. Já Bolsonaro... vem sofrendo muito nos últimos tempos e caminha para sofrer uma derrota acachapante.

No cenário atual – que é o mais provável – Lula tem 44%, Bolsonaro 29%, Ciro Gomes 10% e João Dória 5%. Ou seja, mesmo que todos os outros se juntem, não terão condições de derrotar Lula.
O Lula lá pode se repetir já no primeiro turno. Os outros poderão tentar novamente em 2026...

Leia também na Veja.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »