02/08/2021 às 07h03min - Atualizada em 02/08/2021 às 07h03min

FUX ILUMINADO:

FORTÍSSIMO DISCURSO CONTRA BOLSONARO


É hoje. O Supremo Luiz Fux já deixou vazar e Luis Nassif informa que, hoje, o presidente do STF fará um discurso-bólido contra Bolsonaro. Nassif destaca que, como “Fux não é dotado de uma coragem cívica maior, o gesto foi precedido de análises consistentes sobre o momento político atual”.

“Acabo de receber a informação de fonte estreitamente ligada ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Diz ele que, no discurso de reabertura dos trabalhos do Supremo, Fux deixará de lado o temor reverencial e baterá duro em Bolsonaro”, informa Nassif. 
“A decisão foi acelerada por dois episódios. O mais recente, os ataques da deputada Bia Kicis ao Ministro Luís Roberto Barroso. O segundo, a constatação de que Bolsonaro já não dispõe do mesmo poder de dissuasão de antes. Ou seja, estaria tomado da coragem dos que enxergam os inimigos caídos no campo de batalha.
A fonte é privilegiada. Não obteve a informação diretamente de Fux, mas de pessoas próximas a ele.
Estando corretas as informações, pela primeira vez, desde que assumiu a presidência do STF, Fux sentará na cadeira de presidente.
Mais importante que o gesto em si, são as circunstâncias que o inspiraram. Como Fux não é dotado de uma coragem cívica maior, o gesto foi precedido de análises consistentes sobre o momento político atual.”

O país aguarda ansiosamente toda a dureza contra o fascismo. Não é possível continuar esse mundo das trevas que tomou conta do Planalto. Fiat lux, Fux!

JornalGGN

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90