10/02/2021 às 17h34min - Atualizada em 10/02/2021 às 17h34min

​TWITTER DIZ QUE EXCLUIU TRUMP PRA SEMPRE.

MESMO QUE VOLTE A SE CANDIDATAR...


O diretor financeiro da empresa trata a coisa de forma elementar: "Quando você é removido, você é removido... nossas políticas não permitem que as pessoas voltem". Simples assim.
 
A proibição de Donald Trump voltar a utilizar a plataforma de mídia social Twitter vai durar um bom tempo, mesmo que ele concorra novamente à Casa Branca - e mesmo se vencer novamente, disse um executivo sênior na quarta-feira.
 
O bloqueio total no acesso do ex-presidente ao Twitter é permanente, disse o diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, durante uma entrevista na CNBC (Canal de Notícias e Negócios do Consumidor), quando foi questionado se os privilégios de tweet de Trump poderiam ser restaurados se ele algum dia retornar ao poder.
“Da forma como nossas políticas funcionam, quando você é removido da plataforma, você é removido da plataforma”, disse Segal.
 
Ele acrescentou: “Quer você seja um comentarista, um Diretor Financeiro ou um ex-funcionário público. Lembre-se de que nossas políticas foram elaboradas para garantir que as pessoas não incitem a violência e, se alguém fizer isso, devemos removê-los do Twitter e nossas políticas não permitem que as pessoas voltem”.
A notícia veio enquanto o julgamento de impeachment de Trump estava ocorrendo no Senado, sob a acusação de que ele incitou uma insurreição com suas exortações inflamadas em um comício em Washington imediatamente antes do quebra-quebra do Parlamento dos EUA por uma multidão assassina em 6 de janeiro.
 
Quando sofreu impeachment no ano passado, ele tweetou críticas o tempo todo, embora naquela época e agora ele tenha se recusado a comparecer ao julgamento em sua própria defesa.
Desta vez, com a conta de Trump no Twitter silenciada, o julgamento de impeachment está ocorrendo sem esse tipo de reclamação online.
 
Somente se Trump for condenado em seu impeachment, ele poderá ser impedido de ocupar cargos federais novamente, em uma votação subsequente. Ele está livre para se candidatar à presidência novamente se for, como talvez seja, absolvido.
 
O Twitter tomou uma atitude sem precedentes para banir Trump da plataforma após a insurreição do Capitólio, com a empresa dizendo que estava suspendendo Trump permanentemente “devido ao risco de mais incitamento à violência”.
Pouco antes disso, o Twitter já havia bloqueado temporariamente a conta de Trump em vários tweets que, segundo foi considerado, contribuíam para um risco elevado de violência.
 
Leia também em The Guardian.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90