08/02/2021 às 11h51min - Atualizada em 08/02/2021 às 11h51min

DAI A CESAR O QUE É DE CESAR

E DAI A ACM NETO O QUE É DE RODRIGO


DAI A CESAR O QUE É DE CESAR
E DAI A ACM NETO O QUE É DE RODRIGO
 
Quando o então prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), recebeu, em 2007, a notícia da morte do senador Antonio Carlos Magalhães, seu companheiro de partido, enquanto assistia às provas de natação dos Jogos Pan-Americanos no Parque Aquático Municipal Maria Lenk, declarou: "Antônio Carlos Magalhães foi o político nacional que se firmou como a maior liderança regional de todos os tempos, formador dos melhores quadros da administração pública. Quando presidente, deu dignidade ao Congresso Nacional".

Sobre o seu próprio filho, Rodrigo Maia, declarou:
'Meu filho na Presidência da Câmara é um prêmio para Bolsonaro'.

 
Se você viajar do Rio de Janeiro para a Bahia, vai notar que talvez as famílias Maia e Magalhães nunca tenham se cruzado muito bem. Pelo menos é o que percebemos, a partir do que declarou Antonio Carlos Magalhães Neto sobre Rodrigo Maia e as recentes eleições no Congresso e sobre a permanência de Rodrigo Maia no partido.
 
Em entrevista à televisão, ACM Neto negou que o DEM tenha sido o responsável pela derrota do bloco de Baleia Rossi, que era o candidato apoiado por Rodrigo Maia, que agora planeja deixar o partido.
“A decisão de ficar ou não no DEM cabe exclusivamente a ele e eu desejo que ele continue no partido, ele tem uma história no Democratas. Foi líder da bancada, presidente do partido e acho que ainda tem muito a contribuir na discussão interna, na formulação das estratégias de futuro do partido”, disse Neto (algo que soa como ironia...).
Na entrevista, ele aproveitou para negar as acusações de que o DEM negociou cargos com Bolsonaro em troca do apoio a Lira e afirmou que o partido não integra o Governo de forma oficial. Disse que a postura do Democratas será de independência. (difícil acreditar...)
 
"Independência não significa ser oposição, vou deixar claro, nós não fazemos parte da base, mas também não somos oposição ao governo (como dizer nada, fazendo de conta que está falando algo sério...). Outra coisa que eu tenho que registrar, de maneira muito contundente, é que jamais aceitei discutir indicação de cargos, negociação de espaços, composição de governo com o presidente nem com a sua equipe", afirmou – e fazemos de conta que acreditamos...
 
Sobre 2022, Neto disse que o DEM ainda não decidiu se vai lançar candidato próprio ou se vai apoiar algum candidato.
“Nada está descartado. Eu acabei de dizer aqui que a gente ainda não abriu a discussão de 2022. [...] O que está descartado, por exemplo, o DEM não vai com nenhuma posição de radicalismo, o Democratas não vai com nenhuma linha de extremismo, nós não vamos numa linha de defender uma candidatura de extrema-direita", disse. (O que pode ser traduzido que vai apoiar Bolsonaro...)
 
Pelo Instagram, ACM Neto aproveitou para negar a intenção de ser candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022. (mas, é claro, se for convidado...) Além disso, ACM Neto afirmou que agora não é hora de discutir a próxima eleição presidencial, já que o Brasil ainda enfrenta um momento crítico da pandemia e todas as atenções deveriam estar voltadas para isso (em outras palavras, está apoiando a reeleição de Bolsonaro...).
 
O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reagiu à traição do presidente de seu partido, ACM Neto, na eleição para a presidência da Câmara e, numa longa entrevista ao jornal Valor Econômico, afirmou que sua saída da sigla não tem volta e que o partido volta “para a extrema-direita dos anos 1980” ao se colocar como aliado de Jair Bolsonaro. Maia deixou evidente a sua mágoa com o presidente do partido: “Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato dele no Senado, ele entregou a minha cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”.
 
É, Brasil, são os nossos políticos...
 
Leia também em A Tarde, Correio 24Horas e Valor Econômico.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90