01/02/2021 às 11h56min - Atualizada em 01/02/2021 às 11h56min

​NÃO EXISTE O CONGRESSO DO POVO

O CONGRESSO É DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


Afinal, o que representa o Congresso, através de suas duas casas, a dos senadores e a dos deputados federais?
O Congresso são os olhos da democracia abrindo caminho para o povo avançar, certo? Agora abra os olhos e encare a realidade. O Congresso na verdade representa centenas de parlamentares que, em grande maioria, parecem muito mais que estão de olho em bens pessoais. O Congresso é bicameral, composto pelo Senado Federal (integrado por 81 senadores, que representam os 26 estados mais o Distrito Federal) e a Câmara dos Deputados (com 513 deputados federais, que representam todo o povo brasileiro). Muitos desses 594 parlamentares parecem muito mais interessados nas benesses presidenciais do que em saber o que diziam aqueles votos que os elegeram. Estamos vivendo um momento que deixa isso tudo bastante evidente.
 
O governo Bolsonaro, como todo governo, precisa ardentemente de um Congresso sob o seu comando indireto e isso se materializa através de direções que representem não exatamente o povo, mas os interesses da Presidência da República. As cartas estão marcadas, o jogo está lançado, quanto paga o presidente eleito para poder administrar como se fosse um monarca? O presidente paga o que for pedido, porque, no final das contas, o dinheiro não sai do bolso dele.
“- Quero um Ministério!!!”
“- Quero os Correios!!!”
“- Quero a Petrobras!!!”
“- Quero o que tiver no bolso!!!”

E a alma do país vai escorrendo de mão em mão, de bolso em bolso, rumo aos portos inseguros que não nos pertencem mais. O toma cá, dá lá, do Ipiranga, às margens nada plácidas de um povo – esse sim! – heróico, toma conta da cena.
Nossos bosques terão mais “vivos”, nossa vida... esquece, isso, taoquei?
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »