28/05/2019 às 12h36min - Atualizada em 28/05/2019 às 12h36min

TOMAM CAFÉ DA MANHÃ, ENQUANTO O PREVIDENCIÁRIO TOMA UM PONTAPÉ


O "toma lá dá cá" desse café da manhã entre tantos presidentes (da República, da Câmara, do Senado e do STF) deve ter sido delicio$o. 
- Passa pra mim um pouquinho dessa reforma - disse um.
- Com ro$quinha ou sem ro$quinha? - perguntou outro.
- Não sei se como também, acho que devo ser mais previdente... - 
- Atenção, o presidente aqui sou eu! - berrou o mais desarvorado.
- Também sou presidente! - disse o outro
- Também sou presidente! - disse o outro
- Também sou presidente! - disse o outro
Os previdenciários de todo o país devem ter ficado com água na boca diante desse debate tão açucarado, tão cheio de opções, tão cheio de salamaleques. Mas logo perceberam que eles de fato são o alimento do tal café da manhã. Literalmente. Alimentam um debate que leva sempre a um final infeliz. Não sobram nem as famosas migalhas.
Após a ceia matinal dos presidentes, Onyx (que aparentemente serviu o regabofe) esclareceu que os presidentes dos três poderes da República (o presidente do Senado é apenas figuração...) assinarão um pacto com um conjunto de metas e ações possivelmente na semana do dia 10 de junho. Aproveitou para lançar algumas migalhas sobre esse tal documento. Aproveitou para blablablar mais um pouco sobre a "crise de empregabilidade" (eita, coisa bonita de dizer!) e de dificuldades econômicas, e que da reunião realizada hoje se consolida a ideia de formalizar um pacto "a favor da retomada do crescimento".
Pronto. Acabou o café da manhã da Previdência. E você, que sobrevive das migalhas, pode levar um pontapé pra casa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »