24/11/2020 às 09h56min - Atualizada em 24/11/2020 às 09h56min

VOCÊ É DEPUTADO OU DO SENADO?

PODE ESTAR GRAMPEADO...


O PT decidiu entrar na Justiça contra o governo Bolsonaro. Motivos não faltam, mas, desta vez, será por suposto monitoramento de redes sociais de deputados e senadores.
Trata-se de uma ação popular contra o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e contra o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, que foi protocolada por deputados e senadores do PT, nessa segunda-feira, 23.
 
Os parlamentares petistas têm como justificativa um possível monitoramento das redes sociais de no mínimo 116 parlamentares. Foi a revista Época que entregou a bandidagem, a partir de relatórios que teriam sido produzidos a pedido da Secretaria de Governo e da Secretaria de Comunicação, entre fevereiro e abril deste ano.
“O acompanhamento permanente e sistemático de parlamentares e profissionais da imprensa reporta-nos a um passado não muito distante em que opositores ao regime militar tiveram suas vidas privadas devassadas devido a motivações político-ideológicas pelo Serviço Nacional de Informações (SNI)”, dizem os parlamentares do PT.
Eles pedem, entre outras medidas, a condenação dos acusados “no ressarcimento ao erário em relação aos valores pagos para a atividade ilegal, bem como a condenação à perda da função pública”.
 
Obviamente, trata-se de uma bandidagem política. Mas revela também o pânico que o bolsonarismo está vivendo, percebendo que perde espaço nesse país que achavam que era inteiramente deles...
 
Leia também em CartaCapital.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »