19/11/2020 às 16h42min - Atualizada em 19/11/2020 às 16h42min

​TUDO MUDA PARA FICAR IGUAL:

PRINCIPAL CONSELHEIRO DE BIDEN TEM LIGAÇÕES COM PETRÓLEO E GÁS



Enquanto o parlamentar da Louisiana, Cedric Richmond, assume um papel importante no próximo governo Biden, os defensores do clima e líderes na luta contra a poluição atmosférica tóxica em seu distrito alertam sobre seu histórico de fraco envolvimento com comunidades vulneráveis ​​e seus laços com a indústria de petróleo e gás.
Mas eles também procuraram incentivá-lo a aproveitar sua nova posição para ajudar a chamar a atenção para a situação deles.
 
Cedric Richmond, que representou um distrito do sul da Louisiana por 10 anos e desempenhou um papel importante no início da campanha presidencial de Joe Biden, foi nomeado conselheiro sênior do presidente eleito e se tornará diretor do Escritório de Engajamento Público da Casa Branca. Ele deve ajudar a avançar a agenda legislativa do governo sobre mudança climática e de resposta à pandemia do coronavírus e também pressionar por estímulos econômicos.
 
Em uma entrevista coletiva na terça-feira, 17, Richmond, 47, anunciou que renunciaria ao Congresso para assumir o cargo, mas disse que continuaria a defender os cidadãos da Louisiana em uma série de questões políticas durante seu mandato na Casa Branca.
“Estou ansioso para mudar não apenas Louisiana, mas todo o Sul e capacitar seus cidadãos”, disse Richmond.
 
Robert Taylor, presidente dos “cidadãos preocupados de St John Parish”, um grupo comunitário em uma das partes mais poluídas da região, que também é o tema da série Cancer Town (Cidade Câncer) do Guardian, disse que estava cautelosamente otimista sobre o novo compromisso.
 
“Acho que agora ele está em uma posição de melhor servir aos constituintes de seu distrito”, disse Taylor. “Estou feliz em vê-lo conseguir a função, só espero que ele use isso para nos ajudar.” E acrescentou: “Eu gostaria de vê-lo responsabilizar essas fábricas de produtos químicos que estão escapando impunes de assassinato”.
 
A nomeação de Richmond ocorre em um momento em que grupos ambientais planejam aumentar a pressão sobre Biden para prosseguir com seus planos de reduzir a poluição que prejudica principalmente as comunidades de cor e combater as mudanças climáticas. Embora Biden tenha proposto gastar US $ 2 trilhões em infraestrutura verde e outros esforços climáticos, ele pode ser prejudicado por um Senado controlado pelos Republicanos e forçado a mudar sua estratégia para o que a Casa Branca pode fazer sem o Congresso.
 
O Movimento Sunrise, um grupo climático liderado por jovens que pressionou Biden a intensificar sua plataforma climática, chamou a contratação de Richmond de uma "traição".
“Hoje parece uma traição, porque uma das primeiras contratações do presidente eleito Biden para seu novo governo recebeu mais doações da indústria de combustíveis fósseis durante sua carreira no Congresso do que quase qualquer outro Democrata, aproximou-se dos grandes grupos do petróleo e gás e permaneceu silencioso e ignorado, reunindo-se com organizações em sua própria comunidade, enquanto elas sofriam com a poluição tóxica e o aumento do nível do mar”, disse o diretor executivo da Sunrise, Varshini Prakash.
 
A Louisiana, em particular, é vulnerável à poluição do ar e da água de instalações de combustíveis fósseis e às ameaças de rápido agravamento das mudanças climáticas: aumento do nível do mar, furacões mais violentos e ondas de calor piores.
 
O Movimento Sunrise e outros grupos climáticos progressistas e legisladores planejam se reunir no Comitê Nacional Democrata na quinta-feira para exigir uma ação ousada de Biden sobre a pandemia e as ameaças econômicas e climáticas que as comunidades enfrentam.
 
O Justice Democrats, um grupo progressista, disse que as contratações de Biden estão ameaçando seu relacionamento com a esquerda.
“Os progressistas representam quase metade das cadeiras do partido Democrata na Câmara dos Representantes e devem receber representação adequada na administração Biden”, disse a diretora executiva Alexandra Rojas.
 
Mas as autoridades de transição de Biden disseram ao Guardian que o papel de Richmond seria "incrivelmente importante" em uma série de áreas políticas, incluindo a crise climática. As autoridades acrescentaram que Richmond trabalharia “com uma ampla gama de grupos para garantir que o governo Biden-Harris tenha um diálogo direto com o povo americano”.
 
“O presidente eleito Biden sabe que as mudanças climáticas são o desafio que definirá nosso futuro americano. Os novos membros da equipe da Casa Branca estão comprometidos com a construção de uma administração que enfrentará a crise climática e lutará por justiça ambiental ”, disse a autoridade.
 
Enquanto isso, nosso planeta espera fervorosamente que seja construído um bom clima...
 
 
Leia também em The Guardian.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90