18/11/2020 às 08h37min - Atualizada em 18/11/2020 às 08h37min

SABE QUE PAÍSES COMPRAM MADEIRA IRREGULAR DO BRASIL?

TODOS – INCLUSIVE O BRASIL...


Temos que tirar o quepe para Bolsonaro. Ele engana muito bem. E provou isso na cúpula dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul), realizado ontem, terça-feira, dia 17, por videoconferência.
Todos sabemos que ele é um desastre tanto no combate ao desmatamento quanto no combate à pandemia. Mas no BRICS tentou provar o contrário. Disse que os culpados pelo nosso desmatamento eram os países que compravam a nossa madeira. Como assim?

Em tese, como é que os governos desses países podem saber que aquelas empresas brasileiras que estão vendendo a madeira para as suas empresas estão agindo ilegalmente? O único culpado chama-se Bolsonaro. O seu governo não consegue nem tem interesse real em combater o desmatamento. Ele não combateu nem combate pra valer a destruição da Amazônia. Ele disse que irá divulgar nos próximos dias os nomes de países que importam madeira extraída de forma ilegal do Brasil. Por que não divulga quais são as empresas que estão extraindo e/ou exportando a nossa “selva”?

Bolsonaro disse que o Brasil sofre “com injustificáveis ataques” pelo aumento do desmatamento e que nações que o criticam importam madeira brasileira ilegalmente da Amazônia. Que absurdo! Seja eficiente pelo menos uma vez. Existem meios eficientes de combate, com toda certeza. Basta gargantear menos e trabalhar mais.

 
Ele engana tão bem que até Putin (tentando ocupar o lugar de Trump no coração tupiniquim) comentou que não deve ter sido fácil para Bolsonaro, que teve que combater a pandemia, mesmo tendo que se expor ao risco do contágio. Acontece que ele não queria combater a pandemia com afastamento social – ele queria empurrar a hidrocloroquina. Com isso, mais pessoas (além dele) se contaminaram, por não acreditarem no poder destruidor do vírus.
Pode ser também que a tradução tenha falhado, invertendo inteiramente o significado das palavras russas. Confundiu “Жалко!” com “Поздравляю!” (Confundiu “lamentável!” com “parabéns!”)...

 
Leia também no Brasil247.

Na foto: "O que você disse?"

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90