31/05/2020 às 16h24min - Atualizada em 31/05/2020 às 16h24min

TORCEDORES VÃO ÀS RUAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA

NO RIO E SÃO PAULO A PM VAI CONTRA OS MANIFESTANTES ANTIFASCISTAS

Os protestos contra e a favor do governo governo Bolsonaro, nesse domingo, acabaram em tumulto com a PM partindo para cima dos manifestantes antisfascita. Os torcedores dos quatro maiores clubes paulistas ocuparam a Avenida Paulista, desde cedo. Saíram em passeata. Há informações que uma bolsonarista foi até os contrários ao governo Bolsonaro e xingou os manifestantes. Aí, a confusão começou. Os policiais teriam ficado entre os grupos, mas partiram para cima só das torcidas organizadas, jogando bombas de gás lacrimogêno. Os antifascistas reagiram. Há imagens até de uma escolta da PM para proteger os bolsonaristas.Representantes da Polícia Militar de São Paulo, pelas televisões, tentavam garantir que o governo de São Paulo só tem um lado, a defesa da democracia, talvez para não apoiar os grupos de policiais
 pró-bolsonaristas. Pelo Twitter, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP)  questionou o governador de São Paulo, João Dória(PSDB-SP). “Senhor @jdoriajr concorda com o que Coronel Camilo está dizendo agora na Globo News? Os tiros da polícia estão todos voltados para o ato pró-democracia para na prática garantir a continuidade do ato dos fascistas”. Veja o vídeo da Mídia Ninja.

Mais cedo, na Avenida Atlântica, no Rio, a torcida antifascista do Flamengo chegou para reforçar o grupo  que protestava contra o governo Bolsonaro. Do alto dos prédios, os moradores começaram a bater panelas  para abafar a manifestação contra a democracia.  


Policiais militares do Rio nem esconderam que estavam apoiando os manifestantes pró-Bolsonaro. Veja as imagens do jornal O Dia. 


Pelas redes sociais, o deputado federal Marcelo Freixo  (PT-RJ) denunciou ação do presidente Bolsonaro nessas manifestaçõs. “Bolsonaro está claramente alimentando o caos através das suas milícias políticas para justificar uma intervenção militar. O presidente está preparando o terreno para o golpe e as forças democráticas precisam reagir imediatamente a essa violência”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »