19/05/2020 às 22h32min - Atualizada em 19/05/2020 às 22h32min

​TRUMP CORTA AS ASAS DE BOLSONARO

PENSA EM PROIBIR VOOS PARA O BRASIL.


 
Trump disse que está pensando em proibir viagens para o Brasil por causa de coronavírus (COVID-19). Foi durante uma reunião na Casa Branca, em Washington, nesta terça-feira, 19. Ele lembrou que o Brasil tem o terceiro maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus do mundo.
"Estamos considerando essa possibilidade", disse Trump aos repórteres na Casa Branca.
"Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com ventiladores. ... O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida ", acrescentou Trump.
Não ventilou nenhuma mensagem para Bolsonaro...
 
 
Hidroxicloroquina
Trump aproveitou para vender o seu peixe, a hidroxicloroquina. Defendeu tomar preventivamente o tal do “remédio salvador” para evitar problemas decorrentes de uma possível contaminação pelo coronavírus. Segundo ele, o maior estudo já feito sobre o assunto até o momento, que afastou o uso do medicamento como eficaz contra a doença, foi feito por pessoas que são "contra a administração dele".
 
Curiosamente, disse que não tem recomendação médica para o uso profilático que faz do medicamento e que a sua evidência sobre a eficácia da hidroxicloroquina está no fato de “receber muitas ligações positivas sobre isso”.
 
Pensando bem, Trump estará fazendo um bem enorme ao Brasil encerrando as viagens para cá...


A partir de reportagem de Steve Holland / Mohammad Zargham / Chris Reese.

Reuters


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90