07/05/2020 às 14h47min - Atualizada em 07/05/2020 às 14h47min

​OMS: INVESTIMENTO EM SAÚDE PODERIA TER EVITADO DIMENSÃO DA CRISE

TEDROS PEDE ''UNIÃO NACIONAL" PARA ENFRENTAR CORONAVÍRUS


Em evento organizado pelo Instituto Brasil-África, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Ghebreyesus, afirmou, nessa quinta-feira, que, se tivessem investido em saúde, o mundo e os países em desenvolvimento poderiam ter evitado essa grave crise do coronavírus. Ele ressaltou que a pandemia revelou a necessidade dos países conseguirem uma “união nacional”, além da garantia da solidariedade internacional.

O encontro foi pela internet e teve, também, a participação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT-CE)
. A partir dessa sexta-feira, a capital cearense entra em bloqueio total para tentar conter o avanço do coronavírus. O prefeito criticou a posição do governo federal no encontro e lembrou que o ministro da Saúde, Nelson Teich, já admitiu que o distanciamento social é necessário.

Sem citar o nome do Brasil ou do governo Bolsonaro, Tedros Ghebreyesus, reafirmou a importância da união de todos. “Nenhum país, independente de seu tamanho, pode lidar com o vírus”. E não deixou de alertar o mundo. "Esse vírus vai estar conosco por um longo tempo", admitiu o diretor-geral da OMS.


Leia mais em Jamil Chade UOL
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90