26/04/2020 às 08h49min - Atualizada em 26/04/2020 às 08h49min

​GLOBO E LAVA-JATO EM DEFESA DE MORO?

E BOLSONARO? FOI PRO ESPAÇO?

Política parece uma coisa complicada e séria, mas, na maioria das vezes não é nem uma coisa nem outra. É verdade que engana muito. São como as nuvens: você olha, e vê um cavalo; olha de novo, e vê um jumento...



Veja só esse caso Moro, como exemplo do momento. Claro que o pedido de demissão dele não foi uma decisão isolada, tomada repentinamente, por um Moro isolado, sedotto e abbandonato, que teria repentinamente ficado “magoado” com Bolsonaro. Certamente o passo dado por Moro foi altamente planejado pelo grupo conservador que o apoia. Nasceu a partir da constatação definitiva de que a “opção Bolsonaro” de 2018 foi um erro monumental, um passo atrás para o país e até para o mundo. Talvez – mantidas as devidas proporções – tão danosa quanto a eleição de Trump. O  que fazer, então, para enfrentar a candidatura de esquerda que se fortalece cada vez mais? Bolsonaro não pode ser reeleito de forma alguma! E, se tentar, com certeza não terá a mínima chance. Isso sem contar com a grande possibilidade de sair preso. Então... tcham tcham tcham! Vamos pegar aquele juiz de Curitiba que fez fama por ter mandado prender (irregularmente) Lula. Perfeito. Nada melhor. Tem boa imagem. Ambicioso. Faz um estilo low profile, todo arrumadinho, tem cara de homem sério... O problema é que, agora, ele é o ministro da Justiça de... Bolsonaro! E que já está de malas prontas para ocupar a vaga de Celso de Melo no Supremo, agora em setembro! Realmente, grande dificuldade para o plano ambicioso, mas que mesmo assim teria suce$$o garantido.

Só faltava dar mais credibilidade ao plano, fazer parecer que foi tudo natural. Para isso, nada melhor do que contar com a extrema “habilidade” de Bolsonaro, esse tresloucado da política que ocupa o cargo de Presidente da República do Brasil. Inventaram uma historinha simples, mas eficaz: a troca da chefia da Polícia Federal. Moro tem um nome que dá para usar e, em seguida, vamos estimular Bolsonaro a trocá-lo por alguém de sua grande confiança e que possa até, quem sabe, ajudá-lo a resolver os “problemas” com os Filhos. A isca foi lançada e Peixonaro foi fisgado facilmente. Moro “sentiu-se” ofendido, magoado... deu tudo certo.
 
Moro, hoje, com cara de vitorioso, ocupa todas as páginas do Globo, da TV Globo, da GloboNews, do Extra e de tudo que é global. Enquanto Bolsonaro está perdido e corre até mesmo grande risco de perder a patente de presidente. Pode olhar em volta que você vai ver, Moro todo feliz, deslizando alegremente rumo à candidatura presidencial!
 
Você acha que é muita imaginação minha? Que estou tentando descobrir casca em pelo de ovo? Quero lembrar que a realidade vai além da imaginação...
HG
 
Nota. É bom relembrar que faltou eles combinarem tudo isso com aquela candidatura que avança pela esquerda..
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »